Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66051

Share on

Title: Trilha do Movimento: Um jogo educativo fundamentado nas recomendações de atividade física para crianças e jovens
Other Titles: Movement Trail: An educational game based on physical activity recommendations for children and young
Authors: DE SOUZA, Pedro Henrique Bezerra
FEITOSA, Samanta Barbosa
LIMA, João Pedro Pugas
SALES, Beatriz Bianka Mignac do Carmo
GOMES, Lucas de Moraes
DE PAIVA, Giovana Maria
WANDERLEY JÚNIOR, Rildo de Souza
QUEIROZ, Daniel da Rocha
DE BARROS, Mauro Virgilio Gomes
HARDMAN, Carla Menêses
Keywords: Atividade Física; Jogo Educacional; Criança; Adolescente
Issue Date: 2-Jun-2025
Citation: SOUZA, P. H. B.; FEITOSA, S. B.; HARDMAN, C. M. (Org.). Trilha do Movimento: Um jogo educativo fundamentado nas recomendações de atividade física para crianças e jovens. Recife: Editora Attena, 2025.
Abstract: A Trilha do Movimento é um jogo de tabuleiro educativo fundamentado no Guia de Atividade Física para a População Brasileira. Desenvolvido com múltiplos objetivos, o jogo busca: engajar crianças e adolescentes por meio de uma abordagem lúdica e prática das recomendações do Guia; estimular a adoção de um estilo de vida ativo; e promover a compreensão e disseminação de informações baseadas em evidências, enfatizando a importância da atividade física para o bem-estar e a saúde. Com uma trilha interativa, cartas temáticas, desafios e atividades dinâmicas, o jogo alia entretenimento e aprendizado significativo. Sua versatilidade permite a aplicação em diferentes contextos, como escolas, projetos sociais e ações vinculadas à Atenção Primária à Saúde, tornando o processo educativo mais atrativo, participativo e impactante.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66051
Appears in Collections:REA - Game

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Trilha do Movimento - Jogo Educativo.pdf4,38 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons