Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65900

Share on

Title: Design de interface voltado à organização financeira pessoal: aplicativo educativo para jovens.
Authors: TOME, Ana Caroliny
Keywords: Organização Financeira; Artefato Digital; Experiência do Usuário; Double Diamond
Issue Date: 9-Sep-2025
Citation: TOMÉ, Ana Caroliny. Design de interface voltado à organização financeira pessoal: aplicativo educativo para jovens. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: Este projeto de conclusão de curso em Design propõe o desenvolvimento de um artefato digital. Um aplicativo voltado à organização financeira de jovens. A proposta busca oferecer uma ferramenta acessível, de uso intuitivo e eficaz no dia a dia, que incentive a adoção de hábitos financeiros saudáveis. O aplicativo deve, além de facilitar a organização das finanças pessoais, conter recursos educativos que auxiliem na compreensão do tema e na visualização de metas financeiras, contribuindo para que os usuários as alcancem com mais clareza. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa e é estruturada a partir da metodologia Double Diamond, permitindo explorar e compreender o problema de forma aprofundada por meio de um estudo aplicado. Durante o processo foram adotadas ferramentas como análise de similares, grupo focal, persona, jornada do usuário, especificação de requisitos, arquitetura da informação, fluxogramas, userflow, elaboração de wireframes, prototipação e visualização do mapa das telas. Com isso, foi possível obter como resultado uma interface funcional e intuitiva voltada para jovens que auxilia na organização das finanças e influencia hábitos financeiros saudáveis.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65900
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - ANA CAROLINY TOMÉ.pdf9,45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons