Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65708

Compartilhe esta página

Título: Intersecções no Audiovisual Pernambucano: estudo de impacto das cotas e indutores de raça e gênero no Funcultura Audiovisual
Autor(es): Gomes, Amanda Barros
Palavras-chave: políticas públicas afirmativas do audiovisual; Funcultura; gênero e raça; Interseccionalidade
Data do documento: 15-Ago-2025
Citação: GOMES, Amanda Barros. Intersecções no Audiovisual Pernambucano: estudo de impacto das cotas e indutores de raça e gênero do Funcultura Audiovisual. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: A pesquisa trata-se de um estudo do mercado pernambucano após a implementação das cotas e indutores para pessoas negras, indígenas e mulheres (cis ou trans) na 9° Edição do Funcultura Audiovisual em 2015, trançando comparativos entre os períodos de 2010 a 2014 e 2015 a 2019. O foco do levantamento de dados está nos longas-metragem por possuírem maior parque exibidor e rotatividade de mercado; já a contextualização do estudo tem como base as teorias da interseccionalidade (CARNEIRO, CRENSHAW, GONZALEZ) e economia da cultura (COELHO, COSTA, THROSBY). Dessa maneira, as informações da pesquisa poderão contribuir de forma efetiva com os entes públicos e sociedade civil organizada, para formulação e manutenção de políticas públicas afirmativas do audiovisual e suas medidas reparatórias destinadas às populações minoritárias, assim como expandir o conhecimento sobre a relação entre cinema, raça, gênero e classe no país.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65708
Aparece nas coleções:(TCC) - Cinema e Audiovisual

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC AMANDA BARROS GOMES.pdf2,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons