Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65570
Compartilhe esta página
Título: | Tears of Joy: desenvolvendo concept arts para personagens. |
Autor(es): | MACEDO, Edla Heloisa da Silva |
Palavras-chave: | Design; Concept art; Artbook |
Data do documento: | 12-Ago-2025 |
Citação: | MACÊDO, Edla Heloisa da Silva. Tears of Joy: desenvolvendo concept arts para personagens. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso Design – Universidade Federal de Pernambuco, caruaru, 2025. |
Abstract: | Este projeto tem como objetivo acompanhar e documentar a criação de duas personagens para uma história autoral em desenvolvimento, através da produção de concept arts. A metodologia adotada foi uma adaptação do processo descrito por Don Seegmiller (2008), com foco tanto na construção visual, por meio de referências e fundamentos artísticos, quanto na elaboração psicológica e na ambientação dos personagens. Inicialmente, foi criado um acervo de referências visuais para cada personagem. Duas das protagonistas da história foram selecionadas para serem o foco deste projeto inicial. A partir de pesquisas sobre estilos e ilustrações que dialogam com o público-alvo, deu-se início ao desenvolvimento visual e conceitual dos personagens. Em seguida, foram realizadas avaliações com o público-alvo, cujos feedbacks foram utilizados para aprimorar os designs. Posteriormente, foram produzidas as concept arts finais. Por fim, todo o processo foi reunido em um artbook, com o objetivo de tornar esse conteúdo acessível a outras pessoas interessadas em processos de criação e desenvolvimento de personagens. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65570 |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - EDLA HELOÍSA DA SILVA MACÊDO.pdf | 1,88 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons