Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65567

Compartilhe esta página

Título: LAZER VIRTUAL: O PAPEL DOS JOGOS ELETRÔNICOS NO PERÍODO DA PANDEMIA
Autor(es): CHARRO, Anderson Rafael de Melo
Palavras-chave: Jogos eletrônicos; Jogos digitais; Saúde mental; Pandemia; Lazer virtual; Ansiedade; Estudantes
Data do documento: 31-Jul-2025
Citação: CHARRO, Anderson. Lazer virtual: O papel dos jogos eletrônicos no período da pandemia.
Abstract: O objetivo deste trabalho é analisar alguns jogos digitais, enquanto forma de lazer, considerando seus impactos na socialização e nas questões emocionais dos estudantes da Educação Básica. A escolha do tema como objeto de estudo surge, portanto, da combinação entre uma experiência individual e a consequente percepção de que esse fenômeno teve proporções muito mais amplas, alcançando diferentes grupos sociais e faixas etárias. A metodologia empregada foi de Revisão de Literatura, combinada com Relato de Experiência. Apesar da amplitude temporal, observouse um número, relativamente, reduzido de estudos que abordam, de forma sistemática, essa interseção temática. Verificou-se, também, uma grande variabilidade na forma como os autores classificam os jogos e conduzem suas investigações, o que dificulta a consolidação de um referencial teórico comum. A análise também revelou uma significativa ausência de estudos desenvolvidos no Brasil e, desse modo, vislumbra-se a necessidade de fomentação de investigações mais profícuas nesta área de estudo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65567
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso, Licenciatura, Anderson Rafael de Melo Charro.pdfTrabalho de conclusão de curso, Licenciatura, Anderson Rafael de Melo Charro514,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons