Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65567
Compartilhe esta página
Título: | LAZER VIRTUAL: O PAPEL DOS JOGOS ELETRÔNICOS NO PERÍODO DA PANDEMIA |
Autor(es): | CHARRO, Anderson Rafael de Melo |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos; Jogos digitais; Saúde mental; Pandemia; Lazer virtual; Ansiedade; Estudantes |
Data do documento: | 31-Jul-2025 |
Citação: | CHARRO, Anderson. Lazer virtual: O papel dos jogos eletrônicos no período da pandemia. |
Abstract: | O objetivo deste trabalho é analisar alguns jogos digitais, enquanto forma de lazer, considerando seus impactos na socialização e nas questões emocionais dos estudantes da Educação Básica. A escolha do tema como objeto de estudo surge, portanto, da combinação entre uma experiência individual e a consequente percepção de que esse fenômeno teve proporções muito mais amplas, alcançando diferentes grupos sociais e faixas etárias. A metodologia empregada foi de Revisão de Literatura, combinada com Relato de Experiência. Apesar da amplitude temporal, observouse um número, relativamente, reduzido de estudos que abordam, de forma sistemática, essa interseção temática. Verificou-se, também, uma grande variabilidade na forma como os autores classificam os jogos e conduzem suas investigações, o que dificulta a consolidação de um referencial teórico comum. A análise também revelou uma significativa ausência de estudos desenvolvidos no Brasil e, desse modo, vislumbra-se a necessidade de fomentação de investigações mais profícuas nesta área de estudo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65567 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Trabalho de conclusão de curso, Licenciatura, Anderson Rafael de Melo Charro.pdf | Trabalho de conclusão de curso, Licenciatura, Anderson Rafael de Melo Charro | 514,93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons