Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65550

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJanuário, Soraya Maria Bernardino Barreto-
dc.contributor.authorPaula, Weslley Santana de-
dc.date.accessioned2025-08-28T14:53:27Z-
dc.date.available2025-08-28T14:53:27Z-
dc.date.issued2025-08-15-
dc.date.submitted2025-08-27-
dc.identifier.citationPaula, Weslley Santana de. Estratégias de comunicação para reverter a baixa cobertura de vacinação infantil no Recife pós-pandemia. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65550-
dc.description.abstractO presente trabalho consiste no desenvolvimento de um plano de mídia para uma campanha publicitária, com o objetivo de contribuir para a reversão da queda na cobertura vacinal infantil no Recife. A proposta busca reforçar a importância da vacinação como um ato de proteção coletiva e cuidado com a infância, enfrentando a desinformação e estimulando a conscientização da população. Para embasar o desenvolvimento do plano de mídia e alinhar suas estratégias aos objetivos da campanha, adotou-se uma abordagem descritiva e qualitativa. O trabalho teve início com a contextualização histórica e social da vacinação infantil no Brasil e no Recife, destacando os fatores que contribuíram para a queda na cobertura vacinal. Em seguida, foi elaborado um briefing com base na análise do público-alvo, da comunicação institucional e do cenário atual. Com base nessas análises, foi estruturado um plano de mídia voltado ao alcance do público-alvo e ao fortalecimento do vínculo entre a mensagem institucional e a comunidade.pt_BR
dc.format.extent65 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectvacinação infantilpt_BR
dc.subjectpúblico-alvopt_BR
dc.subjectplanejamento de mídiapt_BR
dc.subjectfake newspt_BR
dc.subjectRecifept_BR
dc.titleEstratégias de comunicação para reverter a baixa cobertura de vacinação infantil no Recife pós-pandemiapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9445751629301499pt_BR
dc.description.abstractxThis study consists of the development of a media plan for an advertising campaign, aiming to contribute to reversing the decline in childhood vaccination coverage in Recife. The proposal seeks to reinforce the importance of vaccination as an act of collective protection and care for children, addressing misinformation and promoting public awareness. To support the development of the media plan and align its strategies with the campaign’s objectives, a descriptive and qualitative approach was adopted. The work begins with the historical and social contextualization of childhood vaccination in Brazil and Recife, highlighting the factors that contributed to the decline in vaccination coverage. Subsequently, a briefing was prepared based on the analysis of the target audience, institutional communication, and the current scenario. Based on these analyses, a media plan was structured to reach the target audience and strengthen the connection between the institutional message and the community.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Weslley Santana de paula.pdf3,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons