Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65434

Share on

Title: Café do Virgulino: um estudo de caso sobre a estratégia de comunicação de um restaurante que fomenta a cultura popular nordestina.
Authors: SOARES, Breno Carvalho
Keywords: Café do Virgulino; Estratégia de comunicação; Mídias sociais
Issue Date: 14-Aug-2025
Citation: SOARES, Breno. Café do Virgulino: um estudo de caso sobre a estratégia de comunicação de um restaurante que fomenta a cultura popular nordestina. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso Administração - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: O trabalho realizado apresenta a trajetória do restaurante Café do Virgulino, um Café com temática voltada a cultura popular nordestina, que fica localizado na cidade de Caruaru-PE, conhecida popularmente como a capital do forró. O objetivo do estudo é analisar as estratégias de comunicação utilizadas pelo Café e como se deu, tanto seu posicionamento de marca e criação de identidade, quanto o posicionamento de comunicação nas mídias sociais. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa que se classifica como exploratória e descritiva. Os dados para a pesquisa foram coletados por meio de entrevista semi-estruturada, sendo previamente roteirizada. O estudo aponta que a estratégia em comunicar a marca, cria uma identidade própria. E que o fortalecimento da marca é um ponto para o empreendimento ser bem sucedido. O estudo também aponta que a boa utilização das mídias sociais pelo Café do Virgulino são uma ferramenta de excelência para o marketing e comunicação da marca.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65434
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Breno Carvalho Soares.pdf8 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons