Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65247
Comparte esta pagina
Título : | Formação do docente na atuação com bebês na creche: limites e possibilidades |
Autor : | SILVA, Maria Gabriela Souto |
Palabras clave : | Formação Docente; Educação Infantil; Professor de Bebês; Primeiríssima Infância; Creche |
Fecha de publicación : | 11-abr-2025 |
Citación : | SILVA, Maria Gabriela Souto. Formação do Docente na Atuação com Bebês na Creche: limites e possibilidades. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Resumen : | O presente estudo investiga os limites e possibilidades da formação docente para a atuação com bebês na creche, considerando os desafios do fazer pedagógico na primeiríssima infância. A partir de uma abordagem qualitativa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, com professores de diferentes creches da Rede Municipal do Recife e com diferentes tempos de formação, e observadas cenas do cotidiano de suas turmas de berçário e Grupo I, submetendo os dados coletados à análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram que a formação inicial parece ser incipiente para constituir um bom docente de bebês, apontando a formação continuada e a formação humana como caminhos possíveis para uma docência sensível, ética e comprometida em educar e cuidar dos bebês. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65247 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_GabiSouto_VersaoFinal_assinado.pdf | 373,9 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons