Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65247

Comparte esta pagina

Título : Formação do docente na atuação com bebês na creche: limites e possibilidades
Autor : SILVA, Maria Gabriela Souto
Palabras clave : Formação Docente; Educação Infantil; Professor de Bebês; Primeiríssima Infância; Creche
Fecha de publicación : 11-abr-2025
Citación : SILVA, Maria Gabriela Souto. Formação do Docente na Atuação com Bebês na Creche: limites e possibilidades. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Resumen : O presente estudo investiga os limites e possibilidades da formação docente para a atuação com bebês na creche, considerando os desafios do fazer pedagógico na primeiríssima infância. A partir de uma abordagem qualitativa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, com professores de diferentes creches da Rede Municipal do Recife e com diferentes tempos de formação, e observadas cenas do cotidiano de suas turmas de berçário e Grupo I, submetendo os dados coletados à análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram que a formação inicial parece ser incipiente para constituir um bom docente de bebês, apontando a formação continuada e a formação humana como caminhos possíveis para uma docência sensível, ética e comprometida em educar e cuidar dos bebês.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65247
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_GabiSouto_VersaoFinal_assinado.pdf373,9 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons