Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65043

Compartilhe esta página

Título: A influência da emoção no consumo de produtos de massa.
Autor(es): GOMES, Geysiane Ellem da Silva
Palavras-chave: Desenho (Projetos) - Aspectos psicológicos; Consumo (Economia); Comportamento do consumidor; Produtos de massa
Data do documento: 7-Jul-2010
Citação: GOMES, Geysiane Ellem da Silva. A influência da emoção no consumo de produtos de massa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2010.
Abstract: A percepção da capacidade dos objetos em interferir emocionalmente obteve grande enfoque nas áreas de design nas últimas décadas. Por esse motivo, a visão de que funcionalidade, por si só, garante o sucesso dos produtos foi ultrapassada. A partir da utilização de ferramentas que estimulam os aspectos sensoriais, os designers aumentaram o poder de atratividade dos produtos, atribuindo-lhes outros significados além da real função utilitária. O consumidor é um indivíduo que não está isolado, sendo influenciado por inúmeros fatores sociais, fisiológicos e psicológicos, cruciais ao entendimento do comportamento de compra. As pessoas se afeiçoam e se identificam com os produtos, deste modo, esta pesquisa tem como principal objetivo verificar de que forma a emoção se manifesta nos produtos de massa e mostrar a sua influência no consumo de perfumes. Para isso, foi realizado um experimento que focou na observação da experiência do consumidor com o produto, onde foram selecionadas três marcas que se destacam no ramo da perfumaria brasileira, as quais são consideradas como fabricantes de produto de massa. O experimento visou identificar quais fatores emocionais determinam a preferência, e ainda, verificar as características dos perfumes que mais agradam os usuários, com base na experiência dos usuários participantes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65043
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Geysiane Ellem da Silva Gomes.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons