Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64965

Compartilhe esta página

Título: IKEA, um caso representativo quanto à relação: gestão de design, soluções estratégicas e mercado.
Autor(es): MENEZES, Camila Guedes de
Palavras-chave: IKEA; Cultura organizacional; Gestão estratégica; Criatividade nos negócios
Data do documento: 9-Dez-2011
Citação: MENEZES, Camila Guedes de. IKEA, um caso representativo quanto à relação: gestão de design, soluções estratégicas e mercado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2011.
Abstract: O principal objetivo da pesquisa é investigar a empresa sueca IKEA, seu modelo de atuação no mercado tornou-se uma referência na gestão estratégica, soluções em design e mercado. O propósito para tal análise deu-se após identificar como a marca é bem consolidada no mercado, capaz de alterar comportamentos, incentivar o valor de compra, proporcionar aos clientes uma experiência única oferecendo preços extremamente competitivos. A empresa tornou-se um fenômeno em competitividade industrial, tornando-se um caso exemplar de sucesso pela inovação e possuindo uma enorme vantagem sobre seus competidores. Por esses aspectos, a investigação a IKEA vale ser realizada visando nortear as organizações brasileiras a seguirem por um caminho de sucesso.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64965
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Camila Guedes de Menezes.pdf17,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons