Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64771

Compartilhe esta página

Título: Análise de blogs de moda como ferramenta de influência de consumo.
Autor(es): LIMA, Maria Gabriela da Rocha
Palavras-chave: Moda - Consumo; Blogs; Mídia social
Data do documento: 9-Dez-2011
Citação: LIMA, Maria Gabriela da Rocha. Análise de blogs de moda como ferramenta de influência de consumo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2011.
Abstract: A presente pesquisa estuda a trajetória da evolução da comunicação e divulgação de moda, que hoje na cultura pós-moderna são encontradas em mídias interativas como os blogs de moda. Através da metodologia de pesquisa analítica e de estudo de caso que envolve a análise detalhada de alguns blogs de moda, e investigações por meio de entrevistas com o público feminino de classes B e C e as responsáveis pelos blogs, levando em consideração sua cultura e seu contexto econômico, aplicando conceitos de design e consumo de moda, este trabalho tem como objetivo principal analisar se há ou não influência da nova mídia, no caso a ser estudado blogs de moda, como um fator na mudança do comportamento de consumo de produtos de moda, através do estilo, conceitos e linguagens expostas nos blogs, e da relação comunicação-recepção com as usuárias.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64771
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Maria Gabriela da Rocha Lima.pdf9,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons