Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64013
Compartilhe esta página
Título: | LA ATEMPORALIDAD DE UNA OBRA: Relectura actual del Don Quijote |
Autor(es): | VASCONCELOS, Olimpia Maria da Costa |
Palavras-chave: | clássicos literários; atemporalidade; Dom Quixote; Sancho Pança; Dulcinéia; idealismo; realidade |
Data do documento: | 11-Abr-2025 |
Citação: | VASCONCELOS, Olimpia Maria da Costa. LA ATEMPORALIDAD DE UNA OBRA: Relectura actual del Don Quijote. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras Espanhol EAD) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Abstract: | Este trabalho analisa a atemporalidade das obras clássicas a partir da obra de Cervantes Dom Quixote de La Mancha. As obras literarias vão além do seu contexto histórico e social e nos oferecem reflexões universais sobre os problemas da humanidade. Através do clássico cervantino, personagens como Don Quixote, Sancho Pança e Dulcinéia apresentam temas que ainda hoje são atuais e têm relevância para a sociedade. O estudo mostra um diálogo entre o passado e o presente, explicando como as vidas de Quixote, Sancho e Dulcinéia impactam as situações cotidianas e confirmam que a literatura tem a característica de poder unir diferentes épocas. A importância dos clássicos se destaca pela capacidade de incentivar novas interpretações e discussões sobre diferentes temas. Portanto, este trabalho mostra a relevância da obra de Miguel de Cervantes, mas também reflete sobre a magnitude das obras clássicas tanto no que diz respeito a sugerir como a consolidar o pensamento crítico. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64013 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Língua Espanhola - EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Olimpia Maria da Costa Vasconcelos.pdf | 603,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons