Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835
Comparte esta pagina
Título : | Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações |
Autor : | VELASCO, Patrícia Del Nero BARROS, Caterine Zapata Zilio BONOTE, Michele Teixeira OGGIONI, Sergio da Costa PINTOR, Vinícius Defillo |
Palabras clave : | Filosofia; Prática de Ensino de Filosofia; Ensino de Filosofia; Identidade Filosófica |
Fecha de publicación : | ene-2015 |
Citación : | VELASCO, Patrícia Del Nero; BARROS, Caterine Zapata Zilio; BONOTE, Michele Teixeira; OGGIONI, Sergio da Costa; PINTOR, Vinícius Defillo. Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações. Revista Digital de Ensino de Filosofia - Refilo, Santa Maria, ano.1, v. 1, n. 1, p. 6-22, jan./jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2448065720900. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/refilo/article/view/20900. Acesso em: 29 jan. 2021. |
Resumen : | O presente artigo constitui-se a partir da seguinte tese defendida por Alejandro Cerletti na obra O ensino de filosofia como problema filosófico: os questionamentos sobre o que é filosofia e o que significa ensiná-la mantêm estreita relação, enlaçando aspectos cruciais da atividade filosófica. Fruto de um exercício proposto na disciplina Filosofia do Ensino de Filosofia do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do ABC, o texto tem como objetivo apresentar diferentes ensaios sobre as correlações entre o que é filosofia e o que seria o ensino de filosofia nessas distintas perspectivas, problematizando-as. |
Descripción : | Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
VELASCO. Identidade e ensino da filosofia. p. 6-22.pdf Acceso restringido | 314,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons