Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835

Comparte esta pagina

Título : Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações
Autor : VELASCO, Patrícia Del Nero
BARROS, Caterine Zapata Zilio
BONOTE, Michele Teixeira
OGGIONI, Sergio da Costa
PINTOR, Vinícius Defillo
Palabras clave : Filosofia; Prática de Ensino de Filosofia; Ensino de Filosofia; Identidade Filosófica
Fecha de publicación : ene-2015
Citación : VELASCO, Patrícia Del Nero; BARROS, Caterine Zapata Zilio; BONOTE, Michele Teixeira; OGGIONI, Sergio da Costa; PINTOR, Vinícius Defillo. Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações. Revista Digital de Ensino de Filosofia - Refilo, Santa Maria, ano.1, v. 1, n. 1, p. 6-22, jan./jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2448065720900. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/refilo/article/view/20900. Acesso em: 29 jan. 2021.
Resumen : O presente artigo constitui-se a partir da seguinte tese defendida por Alejandro Cerletti na obra O ensino de filosofia como problema filosófico: os questionamentos sobre o que é filosofia e o que significa ensiná-la mantêm estreita relação, enlaçando aspectos cruciais da atividade filosófica. Fruto de um exercício proposto na disciplina Filosofia do Ensino de Filosofia do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do ABC, o texto tem como objetivo apresentar diferentes ensaios sobre as correlações entre o que é filosofia e o que seria o ensino de filosofia nessas distintas perspectivas, problematizando-as.
Descripción : Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VELASCO. Identidade e ensino da filosofia. p. 6-22.pdf
  Acceso restringido
314,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons