Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63411

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBEZERRA, Marcela Fernanda de Carvalho Galvão Figueredo-
dc.contributor.authorSILVA, Miguel Renan dos Santos-
dc.date.accessioned2025-05-27T11:49:15Z-
dc.date.available2025-05-27T11:49:15Z-
dc.date.issued2025-04-08-
dc.date.submitted2025-05-26-
dc.identifier.citationRENAN, MIGUEL. Adriana Maria artes: proposta de identidade visual. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63411-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo a criação de uma identidade visual para a marca Adriana Maria Arte. A proposta principal é modernizar e atualizar a imagem da marca, tornando-a mais alinhada com as tendências atuais do design e com o posicionamento desejado no mercado. Através de elementos visuais bem definidos e consistentes, busca-se fortalecer a presença da marca, facilitar sua comunicação com o público e destacar sua identidade artística de forma profissional e contemporânea.pt_BR
dc.format.extent50p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectPersonalizaçãopt_BR
dc.subjectBranding Marketing Design gráficopt_BR
dc.subjectEstratégia de marcapt_BR
dc.subjectPosicionamento de mercadopt_BR
dc.titleAdriana Maria artes : proposta de identidade visual.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5420793313434161pt_BR
dc.description.abstractxThis paper presents the entrepreneurial journey of Adriana Maria and the need to consolidate a visual identity for her brand, Adriana Maria Artes. After losing her job due to the economic crisis of 2016, Adriana decided to start her own business in her hometown, Camocim, Pernambuco. The business, which began by repairing bags, evolved into customizing accessories such as backpacks, pencil cases and lunch boxes, winning over a loyal audience due to the exclusivity and quality of its products. Given the growth of the brand, it became essential to develop a visual identity that reflects the company's values, creativity and commitment to customization and differentiated service. The study analyzes the importance of visual identity in building a strong and recognized brand, addressing how graphic elements, colors and typography can influence the public's perception and strengthen Adriana Maria Artes' presence in the market. In addition, it highlights how visual standardization contributes to the professionalization of the business and increases its opportunities for expansion and recognition.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC MIGUEL RENAN DOS SANTOS SILVA ( 1.1 ).pdfTCC - ADRIANA MARIA ARTES - IDENTIDADE VISUAL - MIGUEL RENAN DOS SANTOS SILVA1,19 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons