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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62579

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dc.contributor.advisorSILVA, Leonio José Alves da-
dc.contributor.authorSILVA, Pedro Henrique-
dc.date.accessioned2025-04-24T20:29:07Z-
dc.date.available2025-04-24T20:29:07Z-
dc.date.issued2025-03-26-
dc.date.submitted2025-04-01-
dc.identifier.citationSILVA, Pedro Henrique . Omissão administrativa e responsabilidade civil de motoristas infratores nos sinistros envolvendo ciclistas no trânsito no Brasil: análise crítica do diálogo das fontes entre as leis n. 10.406/2002 e n. 9.503/1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências Jurídicas, Direito - Bacharelado, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62579-
dc.description.abstractEsse trabalho foi pensado, elaborado e construído para tentar responder se existia a omissão administrativa do Estado quando falamos de sinistros de trânsito envolvendo ciclistas no Brasil. A tese testada no presente trabalho foi se o ordenamento brasileiro poderia ampliar o conceito de responsabilidade trazer responsabilidade civil do Estado Brasileiro para, ao final, se tentar diminuir os números de mortes fatais no trânsito do Estado. A conclusão alcançada foi que não era possível nem a ampliação do conceito da responsabilidade objetiva, tão pouco, a aplicação do uso da repercussão geral o que daria um pouco mais de celeridade aos casos das vítimas do trânsito que envolvesse ciclistas.pt_BR
dc.format.extent32 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectOmissão administrativa do Estadopt_BR
dc.subjectResponsabilidade civil objetivapt_BR
dc.subjectRepercussão geraLpt_BR
dc.subjectSinistros de trânsitopt_BR
dc.subjectCiclistaspt_BR
dc.titleOmissão administrativa e responsabilidade civil de motoristas infratores nos sinistros envolvendo ciclistas no trânsito no brasil: análise crítica do diálogo das fontes entre as leis n. 10.406/2002 e n. 9.503/1997pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3587910414477402pt_BR
dc.description.abstractxThis work was designed, designed and constructed to try to answer whether there was administrative omission by the State when we talk about traffic accidents involving cyclists in Brazil. The thesis tested in the present work was whether the Brazilian legal system could expand the concept of responsibility to bring civil liability to the Brazilian State so as, in the end, to try to reduce the number of fatal deaths in traffic in the State. The conclusion reached was that it was not possible to expand the concept of objective liability, nor to apply the use of general repercussions, which would give a little more speed to the cases of victims of traffic involving cyclists.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Direitopt_BR
dc.degree.departamentCCJ-DTGDP) - Departamento de Teoria Geral do Direito e Direito Privadopt_BR
dc.degree.graduationCCJ-Curso de Direitopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(CCJ) - TCC - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

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