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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62579
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | SILVA, Leonio José Alves da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Pedro Henrique | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-24T20:29:07Z | - |
dc.date.available | 2025-04-24T20:29:07Z | - |
dc.date.issued | 2025-03-26 | - |
dc.date.submitted | 2025-04-01 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Pedro Henrique . Omissão administrativa e responsabilidade civil de motoristas infratores nos sinistros envolvendo ciclistas no trânsito no Brasil: análise crítica do diálogo das fontes entre as leis n. 10.406/2002 e n. 9.503/1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências Jurídicas, Direito - Bacharelado, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62579 | - |
dc.description.abstract | Esse trabalho foi pensado, elaborado e construído para tentar responder se existia a omissão administrativa do Estado quando falamos de sinistros de trânsito envolvendo ciclistas no Brasil. A tese testada no presente trabalho foi se o ordenamento brasileiro poderia ampliar o conceito de responsabilidade trazer responsabilidade civil do Estado Brasileiro para, ao final, se tentar diminuir os números de mortes fatais no trânsito do Estado. A conclusão alcançada foi que não era possível nem a ampliação do conceito da responsabilidade objetiva, tão pouco, a aplicação do uso da repercussão geral o que daria um pouco mais de celeridade aos casos das vítimas do trânsito que envolvesse ciclistas. | pt_BR |
dc.format.extent | 32 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Omissão administrativa do Estado | pt_BR |
dc.subject | Responsabilidade civil objetiva | pt_BR |
dc.subject | Repercussão geraL | pt_BR |
dc.subject | Sinistros de trânsito | pt_BR |
dc.subject | Ciclistas | pt_BR |
dc.title | Omissão administrativa e responsabilidade civil de motoristas infratores nos sinistros envolvendo ciclistas no trânsito no brasil: análise crítica do diálogo das fontes entre as leis n. 10.406/2002 e n. 9.503/1997 | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3587910414477402 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work was designed, designed and constructed to try to answer whether there was administrative omission by the State when we talk about traffic accidents involving cyclists in Brazil. The thesis tested in the present work was whether the Brazilian legal system could expand the concept of responsibility to bring civil liability to the Brazilian State so as, in the end, to try to reduce the number of fatal deaths in traffic in the State. The conclusion reached was that it was not possible to expand the concept of objective liability, nor to apply the use of general repercussions, which would give a little more speed to the cases of victims of traffic involving cyclists. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Direito | pt_BR |
dc.degree.departament | CCJ-DTGDP) - Departamento de Teoria Geral do Direito e Direito Privado | pt_BR |
dc.degree.graduation | CCJ-Curso de Direito | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CCJ) - TCC - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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