Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62270

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLIMA, Maria da Conceição da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Larissa Alves-
dc.date.accessioned2025-04-11T23:04:52Z-
dc.date.available2025-04-11T23:04:52Z-
dc.date.issued2024-10-21-
dc.date.submitted2025-02-24-
dc.identifier.citationSILVA, Larissa Alves da: A transição da Educação infantil para o Ensino fundamental: Um olhar para a perspectiva dos professores acerca da chegada das crianças ao ensino fundamental pós Covid-19. 2025. Trabalho de conclusão de curso (pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62270-
dc.description.abstractEste trabalho investigou os desafios percebidos pelos professores em relação à chegada das crianças ao ensino fundamental, tendo vivenciado a educação infantil durante a pandemia de covid-19. Baseados na abordagem qualitativa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com 06 professoras da rede pública de Jaboatão dos Guararapes-PE. Os dados foram analisados a partir da Análise Temática (Bardin, 2016). Como resultado, a disciplina em sala de aula, a participação dos responsáveis e a falta de materiais alinhados com a realidade escolar, foram identificados como desafios já existentes antes da pandemia, porém intensificados no período posterior. Além disso, ficou nítida a necessidade do docente de se “reinventar” em sua práxis para dar conta das fragilidades pedagógicas ocasionadas por esse período.pt_BR
dc.format.extent22p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDesafios de aprendizagempt_BR
dc.titleA transição da Educação infantil para o Ensino fundamental: Um olhar para a perspectiva dos professores acerca da chegada das crianças ao ensino fundamental pós Covid-19.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1211086958973406pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de políticas e gestão educacionalpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2 - Larissa Alves - Documentos Google.pdf208,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons