Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61885

Compartilhe esta página

Título: O pensamento de Martin Heidegger enquanto base para uma educação ambiental
Autor(es): MENDOZA ROJAS, Pablo Gabriel III
Palavras-chave: Heidegger; Educação; Educação ambiental
Data do documento: 18-Fev-2025
Citação: MENDOZA ROJAS, Pablo Gabriel III. O pensamento de Martin Heidegger enquanto base para uma educação ambiental. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025
Abstract: O objetivo deste trabalho é apresentar a proposta de uma educação ambiental fundamentada na filosofia do pensador alemão Martin Heidegger. Seus escritos sobre a técnica problematizam o nosso tempo, a era da técnica, que molda indivíduos que estão inseridos no desvelamento desafiador e no pensamento calculador. O ser humano nessa conjuntura enxerga a natureza apenas como um mero fundo de reserva. O pensamento de Martin Heidegger sobre a relação ser humano e técnica nos fornece uma base sólida para desenvolver uma educação ambiental que promova a formação de seres humanos que não assumam a posição de dominadores, mas que busquem se relacionar com a natureza de maneira respeitosa e serena.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61885
Aparece nas coleções:(TCC) - Filosofia (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Pablo Mendoza Rojas.pdf373,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons