Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61885
Compartilhe esta página
Título: | O pensamento de Martin Heidegger enquanto base para uma educação ambiental |
Autor(es): | MENDOZA ROJAS, Pablo Gabriel III |
Palavras-chave: | Heidegger; Educação; Educação ambiental |
Data do documento: | 18-Fev-2025 |
Citação: | MENDOZA ROJAS, Pablo Gabriel III. O pensamento de Martin Heidegger enquanto base para uma educação ambiental. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025 |
Abstract: | O objetivo deste trabalho é apresentar a proposta de uma educação ambiental fundamentada na filosofia do pensador alemão Martin Heidegger. Seus escritos sobre a técnica problematizam o nosso tempo, a era da técnica, que molda indivíduos que estão inseridos no desvelamento desafiador e no pensamento calculador. O ser humano nessa conjuntura enxerga a natureza apenas como um mero fundo de reserva. O pensamento de Martin Heidegger sobre a relação ser humano e técnica nos fornece uma base sólida para desenvolver uma educação ambiental que promova a formação de seres humanos que não assumam a posição de dominadores, mas que busquem se relacionar com a natureza de maneira respeitosa e serena. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61885 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Filosofia (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Pablo Mendoza Rojas.pdf | 373,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons