Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/6164
Título: Identificação de pontos influentes em uma amostra aleatória de pré-formas da distribuição bingham complexa (distãncia de Cook e métodos boostrap)
Autor(es): Patrícia Reyes Flórez, Olga
Palavras-chave: Análise de formas; Bootstrap; Distância de cook; Bingham complexa
Data do documento: 31-Jan-2009
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Patrícia Reyes Flórez, Olga; José Amorim do Amaral, Getúlio. Identificação de pontos influentes em uma amostra aleatória de pré-formas da distribuição bingham complexa (distãncia de Cook e métodos boostrap). 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Estatística, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.
Resumo: O objetivo desta dissertação é avaliar e aplicar métodos de análise de influência na análise estatística de formas. A partir do modelo de deleção de casos (CDM) obtem-se uma medida da distância de Cook quando o conjunto de dados tem distribuição Bingham complexa. Mediante simulações de Monte Carlo e o método bootstrap tem-se a estimação da região de confiança para a distância de Cook em diferentes conjuntos de dados com distribuição Bingham complexa. Além disso, é mostrado nesta dissertação que outros métodos para análise de influência podem funcionar em análise de formas. A eficácia da distância de Cook frente aos métodos apresentados é avaliada
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/6164
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Estatística

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo3968_1.pdf482,96 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.