Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61487

Compartilhe esta página

Título: Processo produtivo de queijos, com aplicação de quitosana e seu derivado hidrossolúvel, para o aumento de vida de prateleira
Autor(es): CAHÚ, Thiago Barbosa
BEZERRA, Ranilson de Souza
ARCANJO, Helton Grégory Santos
MELO, Elizabel Oliveira Silva de
Data do documento: 10-Mar-2020
Editor: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
Abstract: A patente de invenção refere-se ao processo de produção de queijos, produzido a partir de leite cru ou pasteurizado, quando se refere ao queijo de coalho, a massa coagulada não passa por cozimento, e todos os queijos recebem adição de dois tipos de quitosana no leite. Este processo aumenta a vida de prateleira do produto, considerando o tempo de prateleira industrial, e agrega atividade antimicrobiana no processo. Conserva o sabor original, conferido ao queijo de coalho produzido artesanalmente, reduz tempo de produção da massa, aumenta consistência desta e agrega valor comercial, por coagular o leite em 30% a 40% mais rápido que os processos convencionais, conferindo a esta produção um processo inovador para indústria de queijaria.
URI: https://busca.inpi.gov.br/pePI/
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61487
Aparece nas coleções:Patentes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BR 102018016646.pdf655,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.