Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60600

Compartilhe esta página

Título: Análise semiótica de como spy x family trabalha a noção de tempo por meio dos artefatos de design presentes no mangá
Autor(es): BEZERRA, Hannah Mochel
Palavras-chave: Spy x Family; Design; Moda; Semiótica
Data do documento: 26-Nov-2024
Citação: BEZERRA, Hannah Mochel. Título: Análise semiótica de como spy x family trabalha a noção de tempo por meio dos artefatos de design presentes no mangá. Ano de Depósito. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Abstract: Este artigo consiste na análise semiótica dos artefatos de design presentes no mangá "Spy x Family", de Endo Tatsuya, destacando como esses elementos são trabalhados e representados ao longo da narrativa. A pesquisa explora a transmissão do tempo histórico por meio do Discurso Visual e, também pelo uso da representação desses artefatos presentes na história do design que marcam os momentos históricos, tais quais o vestuário, o mobiliário, os quais estão presentes nas ilustrações do mangá, sejam eles dentro da narrativa ou representados em suas capas. A partir disto, foi utilizado a semiótica como base para investigar os signos visuais e textuais e compreender como eles geram significados dentro da obra, sejam eles voltados para a demarcação do tempo histórico ou para a associação destes com os personagens.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60600
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Hannah - Artigo Científico (3).pdf13,73 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons