Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60413
Comparte esta pagina
Título : | CORPO EM METAMORFOSE: A repetição e transformação do movimento como propulsor da criação cênica de uma arte-educadora |
Autor : | ALVES, Juliana Rodrigues |
Palabras clave : | Repetição; Movimento; Arte-Educação; Performance; Transformação; Criação Cênica |
Fecha de publicación : | 22-mar-2024 |
Citación : | ALVES, Juliana Rodrigues.CORPO EM METAMORFOSE: A repetição e transformação do movimento como propulsor da criação cênica de uma arte-educadora. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Teatro) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | O presente trabalho narra a trajetória de uma arte-educadora, utilizando-se do método da repetição e transformação do movimento como impulsionador para a criação cênica. Diante disso, são realizadas as pesquisas através da metodologia qualitativa de análise de conteúdo, em entrevistas semiestruturadas, com os professores e alunos que fizeram parte da trajetória da professora de Teatro em formação. A metodologia qualitativa bibliográfica analisa teoricamente o que concerne à temática. Assim como também a metodologia de campo experimental investiga os processos didáticos e artísticos vivenciados pela pesquisadora. As principais referências para esse estudo são Rudolf Laban e Pina Bausch. A monografia dividi-se em três capítulos: o primeiro com um panorama do que é a repetição e transformação do movimento; o segundo sobre a experiência da arte-educadora como artista utilizando desse método; e a terceira utilizando o que foi apreendido por ela com alunos da Escola Municipal de Arte João Pernambuco. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60413 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Teatro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC JULIANA RODRIGUES ALVES.pdf | 2,81 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons