Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60218

Comparte esta pagina

Título : A dança nas aulas de Educação Física Escolar: o que pensam alguns estudantes de escolas estaduais do município de Jaboatão dos Guararapes.
Autor : ALMEIDA, Gleiciany alves de
Palabras clave : Dança; Educação Física; Ensino Médio; Pesquisa quali-quantitativa
Fecha de publicación : 14-oct-2024
Citación : ALMEIDA, Gleiciany Alves de. A dança nas aulas de Educação Física Escolar: o que pensam alguns estudantes de escolas estaduais do município de Jaboatão dos Guararapes. 2024. 56 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Este trabalho investiga a perspectiva dos estudantes do ensino médio sobre o conteúdo de dança nas aulas de Educação Física escolar. A pesquisa foi realizada em três escolas estaduais de Jaboatão dos Guararapes, envolvendo dez alunos do ensino médio, sendo cinco meninas e cinco meninos. Utilizando um questionário do Google Forms, a pesquisa adotou uma abordagem qualitativa. Os resultados indicam que apesar da pouca presença da Dança nas Aulas de Educação Física e sua utilização apenas em datas comemorativas, a maioria dos estudantes vê a dança como uma atividade importante, destacando benefícios como a melhoria da coordenação motora, expressão corporal e socialização. Conclui-se que a inclusão da dança nas aulas de Educação Física pode contribuir significativamente para o desenvolvimento integral dos alunos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60218
Aparece en las colecciones: (TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GLEICIANY ALVES DE ALMEIDA.pdf
  Artículo embargado hasta 2026-02-04
973,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons