Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60218
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | COSTA, Alexsandro Barbosa da | - |
dc.contributor.author | ALMEIDA, Gleiciany alves de | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-03T16:16:08Z | - |
dc.date.available | 2025-02-03T16:16:08Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-14 | - |
dc.date.submitted | 2025-01-28 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Gleiciany Alves de. A dança nas aulas de Educação Física Escolar: o que pensam alguns estudantes de escolas estaduais do município de Jaboatão dos Guararapes. 2024. 56 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60218 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho investiga a perspectiva dos estudantes do ensino médio sobre o conteúdo de dança nas aulas de Educação Física escolar. A pesquisa foi realizada em três escolas estaduais de Jaboatão dos Guararapes, envolvendo dez alunos do ensino médio, sendo cinco meninas e cinco meninos. Utilizando um questionário do Google Forms, a pesquisa adotou uma abordagem qualitativa. Os resultados indicam que apesar da pouca presença da Dança nas Aulas de Educação Física e sua utilização apenas em datas comemorativas, a maioria dos estudantes vê a dança como uma atividade importante, destacando benefícios como a melhoria da coordenação motora, expressão corporal e socialização. Conclui-se que a inclusão da dança nas aulas de Educação Física pode contribuir significativamente para o desenvolvimento integral dos alunos. | pt_BR |
dc.format.extent | 56p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa quali-quantitativa | pt_BR |
dc.title | A dança nas aulas de Educação Física Escolar: o que pensam alguns estudantes de escolas estaduais do município de Jaboatão dos Guararapes. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8241909844325724 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study investigates the perspective of high school students on the content of dance in Physical Education classes. The research was conducted in three state schools in Jaboatão dos Guararapes, involving ten high school students, five girls and five boys. Using a Google Forms questionnaire, the research adopted a qualitative-quantitative approach. The results indicate that despite the limited presence of dance in Physical Education classes and its use only on commemorative dates, most students see dance as an important activity, highlighting benefits such as improved motor coordination, body expression, and socialization. It is concluded that the inclusion of dance in Physical Education classes can significantly contribute to the integral development of students. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCS-DEF) - Departamento de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CCS-Curso de Educação Física (Licenciatura) | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GLEICIANY ALVES DE ALMEIDA.pdf Artículo embargado hasta 2026-02-04 | 973,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons