Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60218

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Alexsandro Barbosa da-
dc.contributor.authorALMEIDA, Gleiciany alves de-
dc.date.accessioned2025-02-03T16:16:08Z-
dc.date.available2025-02-03T16:16:08Z-
dc.date.issued2024-10-14-
dc.date.submitted2025-01-28-
dc.identifier.citationALMEIDA, Gleiciany Alves de. A dança nas aulas de Educação Física Escolar: o que pensam alguns estudantes de escolas estaduais do município de Jaboatão dos Guararapes. 2024. 56 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60218-
dc.description.abstractEste trabalho investiga a perspectiva dos estudantes do ensino médio sobre o conteúdo de dança nas aulas de Educação Física escolar. A pesquisa foi realizada em três escolas estaduais de Jaboatão dos Guararapes, envolvendo dez alunos do ensino médio, sendo cinco meninas e cinco meninos. Utilizando um questionário do Google Forms, a pesquisa adotou uma abordagem qualitativa. Os resultados indicam que apesar da pouca presença da Dança nas Aulas de Educação Física e sua utilização apenas em datas comemorativas, a maioria dos estudantes vê a dança como uma atividade importante, destacando benefícios como a melhoria da coordenação motora, expressão corporal e socialização. Conclui-se que a inclusão da dança nas aulas de Educação Física pode contribuir significativamente para o desenvolvimento integral dos alunos.pt_BR
dc.format.extent56p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectPesquisa quali-quantitativapt_BR
dc.titleA dança nas aulas de Educação Física Escolar: o que pensam alguns estudantes de escolas estaduais do município de Jaboatão dos Guararapes.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8241909844325724pt_BR
dc.description.abstractxThis study investigates the perspective of high school students on the content of dance in Physical Education classes. The research was conducted in three state schools in Jaboatão dos Guararapes, involving ten high school students, five girls and five boys. Using a Google Forms questionnaire, the research adopted a qualitative-quantitative approach. The results indicate that despite the limited presence of dance in Physical Education classes and its use only on commemorative dates, most students see dance as an important activity, highlighting benefits such as improved motor coordination, body expression, and socialization. It is concluded that the inclusion of dance in Physical Education classes can significantly contribute to the integral development of students.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CCS-DEF) - Departamento de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CCS-Curso de Educação Física (Licenciatura)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GLEICIANY ALVES DE ALMEIDA.pdf
  Artículo embargado hasta 2026-02-04
973,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons