Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5951
Título: Gestão de Custos Em Pequenas Empresas Industriais: Uma Aplicação Ao Polo Têxtil do Agreste Pernambucano
Autor(es): Costa, Andréia Tatiane Souza da
Palavras-chave: Pequenas empresas industriais de confecções;Métodos de custos;Melhoria contínua
Data do documento: 2004
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Tatiane Souza da Costa, Andréia; de Sousa Ramos, Francisco. GESTÃO DE CUSTOS EM PEQUENAS EMPRESAS INDUSTRIAIS: UMA APLICAÇÃO AO POLO TÊXTIL DO AGRESTE PERNAMBUCANO. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.
Resumo: O presente trabalho tem como escopo propor uma Metodologia de Gestão de Custos para Pequenas Empresas Industriais de Confecções, na qual, o controle dos custos, a busca da diminuição e/ou eliminação das atividades que não agregam valor são uma constante. Para se chegar ao objetivo proposto, o trabalho foi embasado nos Princípios de Absorção Ideal, com a ajuda do software GPL - Gestão de Preço e Lucro como ferramenta, que utiliza o Método UEP como base fundamentadora de seu desenvolvimento. Utilizou-se o estudo de caso como procedimento metodológico, tendo sido aplicado em uma empresa industrial de confecções de pequeno porte situada no Estado de Pernambuco. A Metodologia de Custos provou-se viável e aplicável, até onde foi possível sua aplicabilidade, onde se busca a integração de ferramentas dos Métodos de Custos e Instrumentos de Gestão com as características das Pequenas Empresas Industriais de Confecções
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5951
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo7507_1.pdf1,88 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.