Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59391
Share on
Title: | Uma análise do impacto da pandemia e pós-pandemia nas competências secretariais em uma Universidade Pública de Pernambuco |
Authors: | SILVA, Edna Anjos Dias da |
Keywords: | Competência; Secretariado Executivo; Teletrabalho |
Issue Date: | 12-Mar-2024 |
Citation: | SILVA, Edna Anjos Dias da. Uma análise do impacto da pandemia e pós-pandemia nas competências secretariais em uma Universidade Pública de Pernambuco. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Esse estudo tem o objetivo de identificar quais competências técnicas e comportamentais foram mais relevantes durante a pandemia da COVID-19 no contexto do trabalho remoto. Foram definidos como amostragem os servidores que desempenham competências secretariais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, com o intuito de analisar como esse processo ocorreu. Para ser um trabalho robusto e consolidado, foi utilizada a metodologia com abordagem qualitativa, instrumentos de levantamento bibliográfico e entrevista semiestruturada, sob análise de conteúdo de Bardin. Considerando os resultados da pesquisa, as competências técnicas mais expressivas relatadas pelos entrevistados, foram utilização de recursos e software e elaboração de documentos. Quanto às competências comportamentais, foi apresentada uma série de respostas variáveis. No entanto, as que se destacaram foram controle emocional e gestão do tempo. Outro importante fato a mencionar é a implementação do Programa de Gestão e Desempenho da UFPE, que permite os servidores trabalharem no modo de teletrabalho. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59391 |
Appears in Collections: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estou compartilhando o arquivo '01tcc' com você.pdf | 274,21 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License