Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59366
Compartilhe esta página
Título: | Narrativas docentes de memórias formativas em rede: uma década da constituição dos processos aprendentes e ensinantes. |
Autor(es): | MACÊDO, Amanda Anália Nayara de |
Palavras-chave: | Narrativas; Memórias Formativas; Processos Aprendentes e Ensinantes |
Data do documento: | 25-Mar-2024 |
Citação: | MACÊDO, Amanda Anália Nayara de. Narrativas docentes de memórias formativas em rede: uma década da constituição dos processos aprendentes e ensinantes. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Pedagogia - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo compreender as motivações pela docência nas narrativas de memórias formativas. O enfoque da pesquisa-formação de caráter documental, tomou como referência as narrativas digitais em rede do Museu da Pessoa, mapeando as histórias disponibilizadas nesse ambiente virtual, selecionadas de acordo com os critérios da pesquisa. A análise das narrativas de memórias formativas possibilitou o desvelar da subjetividade dos sujeitos, com ênfase na descolonialidade, revelada nas relações sociais advinda da convivência familiar e participação nos movimentos sociais e políticos, destaques que deram assento aos processos aprendentes e ensinantes. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59366 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Amanda Anália Nayara de Macêdo.pdf | 323,5 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons