Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59289

Comparte esta pagina

Título : O papel da memória afetiva e do sentimento de pertencimento para a geração do produto turístico no Município de Floresta-PE: o caso da Igreja da Ermida
Autor : GOMES, Ana Clara Numeriano de Sá
Palabras clave : Pertencimento; Cultura; Turismo; Memória; Afetividade
Fecha de publicación : 3-may-2023
Citación : GOMES, Ana Clara Numeriano de Sá. O papel da memória afetiva e do sentimento de pertencimento para a geração do produto turístico no município de Floresta-PE: o caso da Igreja da Ermida. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Turismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Este artigo tem como objetivo analisar como a população do município de Floresta, Pernambuco, relaciona-se de forma afetiva e sentimental com seus edifícios históricos, em especial o objeto de estudo desta pesquisa, a igreja da Ermida, e analisar qual a importância do cuidado dos moradores neste sentido. A pesquisa teve como principais técnicas o levantamento bibliográfico, documental, análise de fotografias, coleta de relatos e publicações nas redes sociais e, por fim, aplicação de questionário online. Foi perceptível que o cuidado ao patrimônio favorece para a geração do produto turístico já que cada vez mais as pessoas se sentem atraídas a conhecer a história do local e, consequentemente, transformam o lugar em atração turística.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59289
Aparece en las colecciones: (TCC) - Turismo



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons