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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59267

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Título: O papel dos argumentos sofísticos no ensino de filosofia
Autor(es): GOMES, Rafael Farias
Palavras-chave: Filosofia antiga; Ciência; Argumentação
Data do documento: 14-Mar-2024
Citação: GOMES, Rafael Farias. O papel dos argumentos sofísticos no ensino de filosofia. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O texto propõe que a análise de argumentos sofísticos no Ensino de Filosofia pode ser uma ferramenta para reconhecermos más explicações. Visando esclarecer melhor a estrutura formal de argumentos falaciosos que são utilizados muitas vezes no processo de má explicações ou charlatanismo, este texto tem como objetivo analisar esse tipo de argumento aplicado ao Ensino de Filosofia em um contexto interdisciplinar. Para tanto, este trabalho utilizou uma análise conceitual dos Segundos Analíticos de Aristóteles e a sua teoria da demonstração científica. Em seguida, foi exposto os três tipos de argumentos sofísticos que Aristóteles desenvolveu aplicados em problemas do nosso contexto atual. Concluindo, assim, que o papel dos argumentos sofísticos no ensino de filosofia é uma ótima ferramenta para a análise e compreensão de argumentos inválidos ou incorretos em contextos interdisciplinares, como também para más explicações científicas.
Descrição: 9,0
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59267
Aparece nas coleções:(TCC) - Filosofia (Licenciatura)

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