Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59086

Compartilhe esta página

Título: Lei de Cotas raciais e as “questões” do pardo : a atuação dos coletivos antirracistas e da Comissão de Heteroidentificação no combate às fraudes na UFPE
Autor(es): NASCIMENTO JÚNIOR, Edmilson Bezerra do
Palavras-chave: Combate às fraudes; UFPE; Comissões de Heteroidentificação; Pardo
Data do documento: 22-Out-2024
Citação: NASCIMENTO JÚNIOR, Edmilson Bezerra do. Lei de Cotas raciais e as “questões” do pardo: a atuação dos coletivos antirracistas e da Comissão de Heteroidentificação no combate às fraudes na UFPE. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Este artigo, apresentado como Trabalho de Conclusão de curso em licenciatura plena em História na UFPE, discute ações para o combate às fraudes na implementação da política de ações afirmativas com recorte racial na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Para tanto, investiga a partir da aplicação de um questionário aplicado entre os meses de janeiro/fevereiro de 2024, percepções de docentes, discentes e integrantes de movimentos sociais acerca da atuação das comissões de heteroidentificação no combate às fraudes. A pesquisa evidenciou a diversidade de grupos na UFPE que atuam para que a política pública atinja o público desejado, no caso, o ingresso de negros e negras na universidade. E buscou problematizar afirmações em torno de pessoas pardas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59086
Aparece nas coleções:(TCC) - História (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Edmilson.pdf784,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons