Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58862

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPatriota, Karla Regina Macena Pereira-
dc.contributor.authorJones, Stephanie Alves-
dc.contributor.authorNascimento, Cibele Maria do-
dc.date.accessioned2024-11-18T20:21:37Z-
dc.date.available2024-11-18T20:21:37Z-
dc.date.issued2024-10-14-
dc.date.submitted2024-11-18-
dc.identifier.citationJones, Stephanie Alves; Nascimento, Cibele Maria do. PLANO DE NEGÓCIO: Doce Insight Comunicação Gastronômica. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58862-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo desenvolver o plano de negócios da agência de marketing gastronômico Doce Insight, empresa voltada para o atendimento das necessidades do setor de alimentação fora do lar. O estudo é estruturado em etapas essenciais, começando pela conceituação do negócio e uma análise detalhada do mercado. Além disso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com empreendedores do setor gastronômico, com o intuito de entender como percebem a comunicação e avaliar o estado atual do marketing em suas empresas. Com base nesses dados, a análise da pesquisa torna-se fundamental para identificar as tendências do mercado e as necessidades do nosso público-alvo, permitindo à Doce Insight desenvolver um portfólio de serviços alinhado a essas demandas e definir seu posicionamento estratégico no mercado. O planejamento publicitário inclui ações de marketing que buscam impactar diretamente nosso público-alvo, promovendo a agência e aumentando sua visibilidade. Por fim, o desenvolvimento do plano de negócios da Doce Insight também contempla projeções financeiras que auxiliam na compreensão da viabilidade do negócio, do investimento inicial necessário e dos custos mensais, proporcionando a base para a tomada de decisões estratégicas.pt_BR
dc.format.extent113p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectMarketing gastronômicopt_BR
dc.subjectAlimentação fora do larpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titlePlano de negócio: Doce Insight comunicação gastronômicapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4739863Y6pt_BR
dc.description.abstractxThis work aims to develop the business plan for the gastronomic marketing agency Doce Insight, a company focused on meeting the needs of the out-of-home food sector. The study is structured in essential stages, starting with the conceptualization of the business and a detailed market analysis. Additionally, a qualitative research was conducted with entrepreneurs in the gastronomic sector to understand their perceptions of communication and assess the current state of marketing in their companies. Based on this data, the analysis becomes crucial to identify market trends and the needs of our target audience, allowing Doce Insight to develop a service portfolio aligned with these demands and define its strategic positioning in the market. The advertising planning includes marketing actions aimed at directly impacting our target audience, promoting the agency and increasing its visibility. Finally, the development of Doce Insight's business plan also includes financial projections that help in understanding the business's viability, the necessary initial investment, and monthly costs, providing a foundation for strategic decision-making.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Cibele Maria do Nascimento e Stephanie Alves Jones.pdf3,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons