Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58782

Compartilhe esta página

Título: Usabilidade em ambiente virtual de aprendizagem: avaliação do perfil docente no aplicativo móvel Redu
Autor(es): BURGOS, Letícia Prado da Costa
Palavras-chave: Usabilidade; Ambiente virtual de aprendizagem; Avaliação heurística
Data do documento: 16-Out-2024
Citação: BURGOS, Letícia Prado da Costa. Usabilidade em ambiente virtual de aprendizagem: avaliação do perfil docente no aplicativo móvel Redu. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso Sistemas de Informação - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 20244
Abstract: A usabilidade serve como um indicador de qualidade de uma aplicação digital. O objetivo deste trabalho é avaliar a usabilidade, ou seja, facilidade de interação de um usuário com o aplicativo móvel Redu, um ambiente virtual de aprendizagem. Foi realizado um teste de usabilidade para medir a qualidade através da avaliação heurística, que é um tipo de método de inspeção. Foram encontradas 22 violações de heurísticas, no qual a heurística de consistência e padrão foi a que mais problemas foram relacionados. O teste de usabilidade realizado no Redu mostra que a plataforma não possui grande facilidade de uso para seus usuários alvos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58782
Aparece nas coleções:(TCC) - Sistemas da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Letícia Prado da Costa Burgos.pdf1,79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons