Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58727

Comparte esta pagina

Título : O papel do professor de geografia na construção da consciência ambiental em alunos do ensino médio na EREM Professor Cândido Duarte, Recife-PE
Autor : SILVA, Milena Regina da
Palabras clave : Papel do professor; Consciência ambiental; Ensino médio
Fecha de publicación : 18-oct-2024
Citación : SILVA, Milena Regina da. O papel do professor de geografia na construção da consciência ambiental em alunos do ensino médio na EREM Professor Cândido Duarte, Recife-PE. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Este trabalho surgiu a partir de observações,como Residente de Licenciatura em Geografia no Programa de Residência Pedagógica, sobre a construção da consciência ambiental dos alunos do ensino médio na EREM Professor Cândido Duarte. Dentre os diversos conteúdos que precisam ser abordados no Ensino Médio, os eixos ambientais são tomados como referência para serem analisados como foram transmitidos para os alunos a fim de promover a discussão do papel do professor de Geografia e sua influência na transmissão da educação geográfica, mais especificamente da consciência ambiental. As atividades pedagógicas promovidas pelo professor Rodrigo Correia (Arumã Karaxuwanassu), graduado em licenciatura plena em Geografia pela Universidade de Pernambuco(2003),especialista em Gestão Ambiental pela FAFIRE (2004) e Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela Universidade de Pernambuco (2014), surgem como um exemplo na inclusão da Geografia ao contexto social e quotidiano do aluno.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58727
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
OPAPELDOPROFESSORDEGEOGRAFIANACONSTRUÇÃODACONSCIÊNCIA Depósito Attena - Final.pdf1,41 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons