Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58727
Compartilhe esta página
Título: | O papel do professor de geografia na construção da consciência ambiental em alunos do ensino médio na EREM Professor Cândido Duarte, Recife-PE |
Autor(es): | SILVA, Milena Regina da |
Palavras-chave: | Papel do professor; Consciência ambiental; Ensino médio |
Data do documento: | 18-Out-2024 |
Citação: | SILVA, Milena Regina da. O papel do professor de geografia na construção da consciência ambiental em alunos do ensino médio na EREM Professor Cândido Duarte, Recife-PE. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Este trabalho surgiu a partir de observações,como Residente de Licenciatura em Geografia no Programa de Residência Pedagógica, sobre a construção da consciência ambiental dos alunos do ensino médio na EREM Professor Cândido Duarte. Dentre os diversos conteúdos que precisam ser abordados no Ensino Médio, os eixos ambientais são tomados como referência para serem analisados como foram transmitidos para os alunos a fim de promover a discussão do papel do professor de Geografia e sua influência na transmissão da educação geográfica, mais especificamente da consciência ambiental. As atividades pedagógicas promovidas pelo professor Rodrigo Correia (Arumã Karaxuwanassu), graduado em licenciatura plena em Geografia pela Universidade de Pernambuco(2003),especialista em Gestão Ambiental pela FAFIRE (2004) e Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela Universidade de Pernambuco (2014), surgem como um exemplo na inclusão da Geografia ao contexto social e quotidiano do aluno. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58727 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
OPAPELDOPROFESSORDEGEOGRAFIANACONSTRUÇÃODACONSCIÊNCIA Depósito Attena - Final.pdf | 1,41 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons