Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58486

Compartilhe esta página

Título: Análise da produtividade de montagem: um estudo de caso em uma montadora de motocicletas
Autor(es): SIQUEIRA, Caio Goulart de
Palavras-chave: Estudo de tempos; 5W2H; Lean manufacturing; Produtividade
Data do documento: 16-Out-2024
Citação: SIQUEIRA, Caio Goulart de. Análise da produtividade de montagem: um estudo de caso em uma montadora de motocicletas. 2024. 35 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Mecânica, Departamento de Engenharia Mecânica, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024
Abstract: Este trabalho aborda um estudo de caso sobre a análise de produtividade na montagem de motocicletas em uma empresa do seguimento, motivado pelo crescimento da demanda por motocicletas no mercado brasileiro. A empresa enfrenta desafios devido ao aumento desta demanda e, para isso, precisa padronizar os processos para melhorar a produtividade. Para isso, serão utilizados para isso ferramentas como, 5W2H e Estudo de Tempos. O estudo de tempos permitirá medir a eficiência da equipe de montagem enquanto o 5W2H mapeará atividades e identificará melhorias para um possível plano de ação. O objetivo é entender as variações de produtividade entre os mecânicos e implementar melhorias, contribuindo para a credibilidade do produto. O trabalho destaca a importância da padronização da produtividade de montagem e a utilização das ferramentas da qualidade para aprimorar a produção e satisfação do cliente, prevendo resultados positivos para a empresa.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58486
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia Mecânica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Caio Goulart de Siqueira.pdf921,23 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons