Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5840
Título: Carteira de Investimento Usando a Teoria da Decisão
Autor(es): de Carvalho Bezerra, Diogo
Palavras-chave: Dirichlet; Decisão estatística
Data do documento: 2003
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: de Carvalho Bezerra, Diogo; Menezes Campello de Souza, Fernando. Carteira de Investimento Usando a Teoria da Decisão. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.
Resumo: O presente trabalho, faz uso da teoria da decisão estatística no mercado financeiro. Foram formulados e resolvidos três problemas de decisões na escolha de fundos de investimentos. Os problemas foram montados de tal forma a estruturar uma maneira prática de se entender a aplicação da teoria da decisão no mercado financeiro. Apresentou a formulação proposta por (Campello de Souza, 2002), para edução da função utilidade e do conhecimento a priori do especialista. Alguns dos problemas forma resolvidos com o uso das medidas eduzidas. Por último, foi formulado é resolvido um modelo analítico para tomada de decisão no mercado financeiro, o modelo foi formulado de tal forma, a permitir à aplicação do modelo impreciso de Dirichlet
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5840
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo7388_1.pdf1,13 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.