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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMEDEIROS, Denise Dumke dept_BR
dc.contributor.authorBARROS FILHO, João Paes dept_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:41:58Z
dc.date.available2014-06-12T17:41:58Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.citationPaes de Barros Filho, João; Dumke de Medeiros, Denise. Fatores críticos de sucesso aplicados a grandes clientes de empresas distribuidoras de energia elétrica: um estudo de caso na CELPE. 2006. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5815
dc.description.abstractA Companhia Energética de Pernambuco CELPE fornece energia elétrica para todo o estado de Pernambuco. A sua carteira de clientes é composta por consumidores de energia das classes residencial, comercial, industrial, poderes públicos, serviços público, iluminação pública e suprimento a outras empresas distribuidoras de energia elétrica. Nestes diversos segmentos de clientes encontra-se um seleto grupo denominado clientes corporativos privados que são responsáveis por cerca de 20% do faturamento mensal da CELPE, e são gerenciados por um departamento que cuida exclusivamente deste grupo de clientes e dos poderes públicos. Estes clientes, segundo a legislação em vigor que regula o Mercado Atacadista de Energia MAE, são considerados clientes livres e podem escolher a qualquer momento seu fornecedor de energia elétrica. Com o objetivo de melhor se estruturar para abordar e direcionar suas ações estratégicas para este grupo de clientes, a CELPE investiu em um estudo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco UFPE, no qual foi desenvolvida uma metodologia para identificar e caracterizar os fatores críticos de sucesso pelos quais estes clientes percebem qualidade nos serviços prestados pela empresa. A aplicação desta metodologia aos clientes corporativos privados constituiu a tarefa da presente dissertação. Neste sentido, foi realizada uma pesquisa quantitativa envolvendo os clientes coorporativos privados, cujas análises estatísticas dos dados, elaboração de planos de ação, das conclusões e recomendações são desenvolvidas neste trabalho. Os principais dados coletados junto aos clientes corporativos privados foram os conceitos subjacentes identificados nas suas percepções sobre a prestação dos serviços prestados pela CELPE. A contribuição deste trabalho reside na obtenção de metodologia para identificação dos Fatores Críticos de sucesso através dos quais os clientes corporativos privados avaliam os serviços prestados pela CELPE, e dos conceitos subjacentes atribuídos por estes clientes aos fatores críticospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSucesso.pt_BR
dc.subjectDistribuidoras de energia elétricapt_BR
dc.titleFatores críticos de sucesso aplicados a grandes clientes de empresas distribuidoras de energia elétrica: um estudo de caso na CELPEpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

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