Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58004

Compartilhe esta página

Título: Estágio não obrigatório no curso de pedagogia: importância do suporte acadêmico aos estagiários de estudantes público-alvo da educação especial
Autor(es): Vasconcelos, Juliana da Silva
Palavras-chave: Estágio não obrigatório; suporte acadêmico; discentes de Pedagogia; curso de Pedagogia
Data do documento: 12-Ago-2024
Citação: VASCONCELOS, Juliana da Silva. ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA: importância do suporte acadêmico aos estagiários de estudantes público-alvo da educação especial. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Esta pesquisa teve como objetivo principal analisar que orientações pedagógicas os discentes de Pedagogia de uma universidade pública do Recife recebem para a realização do estágio não obrigatório, junto aos estudantes público-alvo da educação especial. A linha metodológica foi desenvolvida por uma pesquisa de cunho qualitativo, com dados coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com gravação de áudio e teve como participantes estagiários que acompanhavam estudantes público-alvo da educação especial e o coordenador de estágio da universidade. Os dados foram analisados sob a luz da análise de conteúdos. Os resultados apontaram que tanto a coordenação quanto os estagiários necessitam de um suporte para que o estágio não obrigatório aconteça da forma devida. Constatou-se que os discentes de Pedagogia não estão recebendo as orientações pedagógicas necessárias por parte da coordenação designada para o acompanhamento e nem dos demais âmbitos da universidade para sua atuação neste campo de estágio junto aos estudantes público-alvo da educação especial, o que interfere em sua formação plena como futuros pedagogos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58004
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO TCC- Juliana Vasconcelos- Pedagogia.docx.pdf264,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons