Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57916

Comparte esta pagina

Título : Aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e esportes coletivos: uma revisão narrativa
Autor : ARAUJO, Anny Carolynne Cunha de
Palabras clave : aprendizagem; desenvolvimento cognitivo; esportes coletivos
Fecha de publicación : 3-may-2023
Citación : ARAUJO, Anny. Aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e esportes coletivos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Essa revisão narrativa tem como objetivo trazer temáticas atuais sobre a aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e esportes coletivos e como os mesmos se relacionam, trazendo uma perspectiva da visão docente e sua importância no processo de planejamento das aulas para haver um melhor desenvolvimento cognitivo através das práticas de atividades físicas. Dessa forma, esse estudo busca ampliar os conhecimentos sobre as questões abordadas e qual a sua importância para o processo de ensino e aprendizagem. Os métodos de buscas utilizados na pesquisa foram fontes bibliográficas, encontradas no Scielo, Google Acadêmico e Periódicos CAPES. Em suma, esta revisão narrativa destaca a interseção entre aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e participação em esportes coletivos, sob a ótica do professor, evidenciando a importância de uma abordagem pedagógica holística que integre o movimento e a prática de exercícios, obtendo assim uma melhoria no desenvolvimento cognitivo dos alunos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57916
Aparece en las colecciones: (TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARAÚJO, Anny TCC.docx.pdf551,61 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons