Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724
Share on
Title: | Abordagem Construtivista-Interacionista |
Other Titles: | Constructivist-Interactionist Approach |
Authors: | ARAUJO, Carlos Felipe Moraes de SILVA, Daniele Mendes da |
Keywords: | Construtivista-Interacionista |
Issue Date: | 1-Jan-2024 |
Publisher: | Editora Universitária da UFPE (EDUFPE) |
Citation: | PIAGET, J. A epistemologia genética. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1976. ; VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 7. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007. |
Abstract: | A cartilha sobre a abordagem construtivista-interacionista combina os princípios do construtivismo, que enfatiza a construção ativa do conhecimento pelo aluno, com o interacionismo, que destaca a importância das interações sociais no aprendizado. Ela promove um ambiente colaborativo, incentivando atividades como projetos temáticos, cooperação entre os alunos e autoavaliação, evitando punições. O objetivo é integrar o crescimento cognitivo, social e emocional ao desenvolvimento de habilidades motoras, especialmente em contextos como a Educação Física. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724 |
Appears in Collections: | REA - Cartilha |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cartilha-abordagemconstrutivistainteracionista.pdf 2.pdf | 304,55 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License