Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57486
Compartilhe esta página
Título: | Linguagem, identidades e atuação de secretários executivos: uma abordagem discursiva de anúncios de emprego |
Autor(es): | FERREIRA, Juliana Vicente SILVA, Edlane Alves da SANTOS, Gilmar Bueno |
Palavras-chave: | Linguagem; Identidade; Secretariado Executivo; Análise de conteúdo; Anúncios de emprego |
Data do documento: | 15-Jan-2022 |
Citação: | FERREIRA, Juliana Vicente; SILVA, Edlane Alves da; SANTOS, Gilmar Bueno. Linguagem, identidades e atuação de secretários executivos: uma abordagem discursiva de anúncios de emprego. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo) - Universidade federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Neste artigo analisamos anúncios de emprego na área Secretarial no intuito de compreender a relação estabelecida entre construção de identidades e uso de estratégias linguísticas que engendram o perfil almejado pelas instituições. O corpus da pesquisa é formado por ofertas de emprego divulgadas, por meio do aplicativo WhatsApp, durante a pandemia de COVID-19. Utilizamos os pressupostos teóricos da Análise de Conteúdo para interpretação de dados, e os estudos de Silva, Hall e Woodward (2018) serviram para abordarmos a relação entre identidade social e estratégias linguísticas. Os resultados demonstram que os anúncios apresentam estereótipos e também exigências de um perfil profissional que não condizem com a atuação profissional de um secretário executivo. Palavras-Chave: Linguagem; Identidade; Secretariado Executivo; Análise de Conteúdo; Anúncios de Emprego. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57486 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo final- Linguagem^J Identidades e Atuação de Secretários Executivos_ uma abordagem discursiva de Anúncios de Emprego.docx.pdf | 603,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons