Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57210

Share on

Title: Concepções de linguagem, ensino-aprendizagem de espanhol e formação de secretários executivos
Authors: LIMA, Rafaela Pereira de
SANTOS, Thayná Kewelly de Negreiros Araújo
Keywords: Linguagem; Espanhol; Formação; Ensino-Aprendizagem; Secretariado Executivo
Issue Date: 12-Mar-2024
Citation: LIMA, Rafaela Pereira de; SANTOS, Thayná Kewelly de Negreiros Araújo. Concepções de linguagem, ensino-aprendizagem de espanhol e formação de secretários executivos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Esse trabalho tem como objetivo identificar quais são as concepções de linguagem que estão presentes nas ementas das disciplinas de Língua Espanhola dos Projetos Pedagógicos do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo em instituições de ensino superior e suas implicações para o ensino-aprendizagem, especificamente nas universidades federais UFPE, UFV e UFPB. A metodologia de pesquisa adotada é qualitativa, nos moldes de um estudo de caso, pois permitiu uma minuciosa análise linguístico-discursiva dos propósitos de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Os resultados indicam que as concepções de linguagem influenciam significativamente os objetivos e a estruturação das disciplinas, bem como demonstram a importância de serem melhor consideradas as demandas da área de formação e atuação de secretários executivos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57210
Appears in Collections:(TCC) - Secretariado Executivo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Rafaela Lima e Thayná Santos .pdf191,48 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons