Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57173

Share on

Title: Do físico ao digital: um diagnóstico da gestão da informação arquivística em uma fundação de apoio
Authors: LINS, Renata da Silva
Keywords: Gestão da Informação; Arquivo; Gestão de documentos; Diagnóstico Arquivístico; Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de documentos (SIGAD)
Issue Date: 19-Mar-2024
Citation: LINS, Renata da Silva. Do físico ao digital: um diagnóstico da gestão da informação arquivística em uma fundação de apoio. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Gestão da Informação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Com a crescente evolução digital, aumenta-se a preocupação com o acesso, autenticidade e segurança da informação. Este estudo buscou analisar a gestão da informação arquivística em uma fundação de apoio, por meio de uma pesquisa participante exploratória descritiva. A pesquisa fundamentou-se nos conceitos da Gestão da Informação, Arquivologia e Gestão de Documentos. A metodologia da pesquisa envolveu um diagnóstico arquivístico, baseado no levantamento de dados sobre a situação de um arquivo de Paes (2004). Além disso, foram incluídas questões sobre o funcionamento do sistema informatizado de gestão arquivística de documentos para abranger todo o contexto documental da fundação. Através do diagnóstico arquivístico, foi possível identificar algumas questões, tais como: a ausência dos instrumentos de gestão arquivística, replicação de documentos e deficiências na funcionalidade do sistema de gestão arquivística de documentos. Com base nessas constatações, foram sugeridas melhorias visando aprimorar a gestão de documentos na fundação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57173
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Renata da Silva Lins.docx.pdf899,82 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons