Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57093

Comparte esta pagina

Título : Tecendo memórias coletivas: a contribuição do romance “Terras do Sem Fim” de Jorge Amado para a preservação da identidade do povo brasileiro
Autor : Maciel, Karoline Eller de Moura
Palabras clave : Memória coletiva; Literatura nacional; Identidade cultural; Terras do Sem Fim; Jorge Amado
Fecha de publicación : 13-mar-2024
Citación : MACIEL, Karoline Eller de Moura. Tecendo memórias coletivas: a contribuição do romance “Terras do Sem Fim” de Jorge Amado para a preservação da identidade do povo brasileiro. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Biblioteconomia) - Universidade Federral de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O presente trabalho tem por objetivo explorar o papel da literatura nacional como um repositório de memória e guardiã da identidade cultural de uma sociedade.Para atingir esse propósito, optou-se por analisar a obra "Terras do Sem Fim", escrita pelo autor baiano Jorge Amado. A pesquisa empregou uma metodologia que combinou análise bibliográfica e documental, para examinar tanto as perspectivas teóricas consolidadas sobre o tema quanto o conteúdo da obra escolhida. A pesquisa conclui afirmando que a literatura é um instrumento fundamental de guarda e perpetuação da identidade cultural nacional, pois serve como arquivo de memória coletiva e perpetua tradições e valores.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57093
Aparece en las colecciones: TCC - Biblioteconomia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Karoline Eller de Moura Maciel.docx.pdf223,67 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons