Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57079

Compartilhe esta página

Título: Contribuições da Arte Drag para o contexto Educacional em Dança
Autor(es): Arruda, Flávio Henrique Nunes
Palavras-chave: Arte Drag; Dança; Ensino de Dança; Transformismo; Integração Cultural
Data do documento: 18-Abr-2024
Citação: HENRIQUE, Flávio: Contribuições da arte Drag para o Contexto Educacional em Dança. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024..
Abstract: O estudo investiga a evolução histórica e contemporânea do transformismo e sua interseção com a arte drag, destacando sua importância cultural, social e educativa. Busca-se explorar a trajetória dessas expressões artísticas, desde suas origens até os dias atuais, valorizando a contextualização histórica e a conexão com as raízes regionais. O trabalho propõe uma oficina de cinco dias para fomentar a drag queen e o transformismo na dança, promovendo a valorização da cultura popular e a autoexpressão dos participantes. A pesquisa destaca a importância da arte drag na desconstrução de normas. incentivando a celebração da diversidade e configura-se como uma valiosa contribuição para o meio acadêmico e científico, transmitindo sua relevância de forma clara e concisa. Portanto, o estudo contribui significativamente para a área abordada, oferecendo um novo olhar sobre a arte no contexto educacional formal e não formal.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57079
Aparece nas coleções:TCC - Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Flavio Henrique Nunes de Arruda.pdf8,34 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons