Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56872

Comparte esta pagina

Título : Comportamento Informacional: levantamento de indicadores de desempenho a partir do estudo dos clientes de sebos e livrarias do Recife
Autor : SANTOS, José Mateus Albuquerque dos
Palabras clave : estudo de usuários; comportamento informacional; indicadores de desempenho; livraria; sebo
Fecha de publicación : 15-mar-2024
Citación : SANTOS, José Mateus Albuquerque dos. Comportamento Informacional: levantamento de indicadores de desempenho a partir do estudo dos clientes de sebos e livrarias do recife. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Gestão da Informação). Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : A pesquisa envolve os estudos do usuário como método relevante para a obtenção de informações que podem gerar indicadores para medir o desempenho de uma organização. O objetivo foi analisar o perfil de usuários dos sebos e livrarias do Recife, e desenvolver uma lista de indicadores de desempenho para o alcance de melhores resultados nessas organizações. Trata-se de um estudo de caso de natureza quali-quantitativa que apresenta uma análise estratégica do perfil de usuários dos sebos e livrarias a partir de informações coletadas por formulário eletrônico enviado para frequentadores de sebos e livrarias do Recife; também é realizado um levantamento dos principais indicadores para melhoria do desempenho organizacional dessas empresas. Os resultados apontam que o uso dos princípios dos estudos de usuários da ciência da informação são métodos eficazes na coleta de informações relevantes para a tomada de decisão de uma organização e podem ser transformados em indicadores de desempenho que viabilizam o controle e auxiliam no planejamento de estratégias. Foram levantados 7 indicadores, dos quais a taxa de conversão de vendas e a taxa comparativa de visitas são de maior valor estratégico. Sendo assim, os sebos e livrarias do Recife podem se apropriar dos métodos de análise de uso e comportamento para mapear os clientes e se desenvolverem diante dos desafios impostos pelas tecnologias e as novas práticas dos consumidores no mercado literário.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56872
Aparece en las colecciones: TCC - Gestão da Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Jose Mateus Albuquerque dos Santos.pdf698,26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons