Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55724

Compartilhe esta página

Título: O papel da escola diante das vulnerabilidades sociais
Autor(es): SOUSA, Mitishaeli Leôncio da Silva
Palavras-chave: Educação; Escola; Vulnerabilidade social
Data do documento: 19-Dez-2023
Citação: SOUSA, Mitishaeli Leoncio da Silva. O papel da escola diante das vulnerabilidades sociais. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Compreendendo a escola pública no Brasil como um locus da existência e resistência da diversidade e, portanto, como um ambiente perpassado pelas desigualdades, objetivou-se com esse trabalho analisar os trabalhos que foram publicados em três periódicos nacionais, compreendendo como as instituições educativas vem enfrentando ou dando respostas às vulnerabilidades sociais a qual estão imersos seus estudantes.Para tanto, construiu-se uma pesquisa qualitativa, tendo como procedimento metodológico a revisão de literatura e levantamento bibliográfico pelo portal acadêmico CAPES, tendo como marco temporal do ano de 2019 a 2023. A análise de dados foi realizada com base na análise de conteúdo (Bardin, 1977). Conclui-se que ainda que haja discussões que se refiram a ligação entre as desigualdades sociais e a educação, há uma ausência de produções científicas sobre a relação do papel social da escola com as vulnerabilidades econômicas apresentadas pelos estudantes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55724
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- MITISHAELI - O PAPEL DA ESCOLA DIANTE DAS VULNERABILIDADES SOCIAIS.pdf258,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons