Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55599
Comparte esta pagina
Título : | Iniciação ao futsal: as crianças jogam para aprender ou aprendem para jogar? |
Autor : | PINTO, Fabiano Soares SANTANA, Wilton Carlos de |
Palabras clave : | futsal; ensino; infância; metodologia; método |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | PINTO, Fabiano Soares; SANTANA, W. C. Iniciação ao futsal: as crianças jogam para aprender ou aprendem para jogar?. http://www.efdeportes.com/ Revista Digital. Buenos Aires, año 10, número 85, junio de 2005. pp. 85-90. |
Resumen : | Procurou identificar, entre dois princípios metodológicos clássicos analítico-sintético e global-funcional qual o mais utilizado em aulas de futsal para crianças de sete e oito anos de idade. O cenário da investigação foram quatro escolas especializadas em Santa Maria (RS). Utilizou-se a técnica de observação não-participante. Observaram-se oito aulas e descobriu-se que o princípio analítico-sintético foi o único utilizado. Concluiu-se que a crença pedagógica dessas escolas é a de que as crianças aprenderão futsal praticando séries de exercícios, o que, de um lado, contribui para que aquelas se desenvolvam tecnicamente, mas, de outro lado, lhes compromete a inteligência tática. |
Descripción : | Documento não inclui notas de rodapé. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55599 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTANA. Iniciação ao futsal -.pdf Acceso restringido | 95,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.