Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55305

Compartilhe esta página

Título: A práxis arteducativa na Escola Pernambucana de Circo: Limites e possibilidades de inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidades
Autor(es): SILVA, Priscilla Simone da
SILVA, Rayane Maria Barbosa da
Palavras-chave: Educação não-formal; Práxis arteducativa; Circo social; Transformação social
Data do documento: 20-Dez-2023
Citação: SILVA, Priscilla Simone da. SILVA, Rayane Maria Barbosa da. A práxis Arteducativa na Escola Pernambucana de Circo: limites e possibilidades de inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O principal objetivo da nossa pesquisa foi compreender como se constituem a práxis arteducativa circense na Escola Pernambucana de Circo com as pessoas em situação de vulnerabilidade. Nos apoiamos em Azevedo (2014), Gonh (2010), Gallo (2010), dentre outros. Trata-se de um estudo de caso. Para a coleta de dados realizamos a entrevista semiestruturada com o educador social da Escola. Os resultados apontam que a EPC, através da linguagem artística, modifica a estrutura do contexto social envolvido e a partir da leitura de mundo estimula o indivíduo em situação vulnerável a ser crítico, pensante. As práxis arteducativas desenvolvidas nesse espaço de educação não formal são relevantes na busca pela cidadania, trazendo possibilidades e perspectivas de aprendizados que vão além do adquirido no âmbito escolar.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55305
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Priscilla Simone da Silva e Rayane Maria Barbosa da Silva.pdf143,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons