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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55294

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBARROS, Ana Cláudia Barbosa de Lima-
dc.contributor.authorFERREIRA, Lídia Marques-
dc.date.accessioned2024-02-29T15:16:18Z-
dc.date.available2024-02-29T15:16:18Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.date.submitted2024-01-08-
dc.identifier.citationFERREIRA, Lídia Marques. Intérprete educacional como mediador intermitente na educação de surdos. 2022. 19 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras-Libras - Licenciatura, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55294-
dc.description.abstractTendo em vista que o Intérprete Educacional assume um papel diretamente ligado ao ensino de alunos surdos, podendo favorecer em seu aprendizado, pesquisa-se sobre o Intérprete Educacional e o ensino inclusivo, a fim de descrever as contribuições desse profissional no que tange proporcionar aos surdos o direito à educação de qualidade, em nosso trabalho, partiremos da descrição das Leis e as funções do Intérprete de Libras para inclusão educacional dos surdos; da identificação da relação do Intérprete de Libras educacional com a escola e da análise de como as suas atribuições favorecem as condições de oferta do ensino inclusivo adequado aos surdos. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica descritiva de caráter exploratório. Para alcance dos resultados verificaram-se: A Lei de Diretrizes e Bases Brasileira (Lei 9.394/96), e a Lei nº 14.191, de 3 de agosto de 2021 abordando sobre a educação dos surdos, e nos referimos aos autores Quadros (2004), Lacerda (2006; 2008), Monteiro (2019), da mesma forma os documentos: Lei de Libras (10.436/2002) e o Decreto de Lei 5.626/2005, que abordam sobre até onde pode alcançar as atribuições do Intérprete Educacional.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAluno surdopt_BR
dc.subjectEducação de surdospt_BR
dc.subjectintérprete educacionalpt_BR
dc.titleIntérprete educacional como mediador intermitente na educação de surdospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/2188539958841843pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5327432846770332pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Libraspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Libras

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