Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982
Share on
Title: | O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação. |
Authors: | GRACINDO, Regina Vinhaes |
Keywords: | gestão democrática; gestor escolar; formação dos profissionais da educação |
Issue Date: | 2009 |
Citation: | GRACINDO, Regina Vinhaes. O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, jan./jul. 2009. p. 135-147. |
Abstract: | O presente texto tem como objetivo apresentar reflexões sobre a gestão democrática do ensino, como possibilidade de democratização da prática social da educação, tornando a escola um espaço de exercício democrático. Nesse sentido, cabe delimitar o referencial de gestão democrática que dá suporte às reflexões; indicar as novas exigências e práticas decorrentes dessa forma de compreender a gestão escolar; e analisar o novo perfil e a nova formação que se configuram para o gestor escolar, nesse contexto. |
Description: | Todas as notas de rodapé estão no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982 |
Appears in Collections: | Artigo - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GRACINDO. Gestor escolar e demandas. p. 135-147 -.pdf Restricted Access | 123,23 kB | Adobe PDF | View/Open Item embargoed |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.