Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982

Share on

Title: O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação.
Authors: GRACINDO, Regina Vinhaes
Keywords: gestão democrática; gestor escolar; formação dos profissionais da educação
Issue Date: 2009
Citation: GRACINDO, Regina Vinhaes. O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, jan./jul. 2009. p. 135-147.
Abstract: O presente texto tem como objetivo apresentar reflexões sobre a gestão democrática do ensino, como possibilidade de democratização da prática social da educação, tornando a escola um espaço de exercício democrático. Nesse sentido, cabe delimitar o referencial de gestão democrática que dá suporte às reflexões; indicar as novas exigências e práticas decorrentes dessa forma de compreender a gestão escolar; e analisar o novo perfil e a nova formação que se configuram para o gestor escolar, nesse contexto.
Description: Todas as notas de rodapé estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982
Appears in Collections:Artigo - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GRACINDO. Gestor escolar e demandas. p. 135-147 -.pdf
  Restricted Access
123,23 kBAdobe PDFView/Open    Item embargoed


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.